Wednesday 17 December 2008

arriscar... e petiscar?!





fiquei a pensar em tanta coisa


e todas elas associadas à noção de risco


ou de oportunidade


nos negócios


no trabalho


mas também


nas pessoas


nas amizades


nos amores


nas paixões


mas pensei também na capacidade (ou falta dela) de ver para além do deserto


mas também na capacidade (ou imprudência) de ver oásis onde só há mesmo deserto




e se for ao contrário?!


se me puser eu no lugar do deserto...


não gostaria nada que alguém dissesse


"pago para ver"
e muito menos que ignorasse por desconhecimento


gostaria mais, muito mais, de um


"compro já"


determinado e sem hesitações


é o risco


gostaria de sentir uma incondicional assunção do risco


porque isso aumenta o "valor de mercado"?


porque isso massaja o ego?




não!




apenas porque aumenta o sorriso!




PS :
espectador ou protagonista?
...
em parte escolhe-se, em parte ... pois!
...

7 comments:

ilusoes said...

não gosto que:

- não respondam às minhas mensagens, mesmo que a alternativa seja uma resposta desagradável

- entrem mudos e saiam calados, quer na sala lá de casa, quer num qualquer bloguinho

- me deixem beijinhos e abracinhos e se estejam nas tintas para comentar o que aqui deixo, nem que a alternativa seja dizerem-me que isto é tudo lixo

- façam e digam mais uma data de coisas que não vêm agora ao caso

adoro:

- uma boa conversa

- ser atenciosa

- que sejam atenciosos comigo

- que me critiquem (mantendo o nível) e me dêem luta

- ser e que sejam directos quando tem que ser

- de um bom jogo de insinuações, dissimulações e outras coisas quando pode ser

- e de mais outra data de coisas que agora também não vêm ao caso...

Manuel said...

well, well, well...
Aqui temos uma longa lista do que gostas e não gostas...e não me refiro apenas à "data de coisas" que não dizes!
Frontalidade, coragem, determinação...estamos a falar disso tudo, não é? Uns têm, outros não...
Mas também estamos a falar doutras coisas, não estamos?
Mimo, sedução, aconchego, perigo...tudo junto e misturado, não é?! "O melhor dos mundos todos"...

ilusoes said...

lol

o melhor dos mundos todos..fui apanhada!

espectador ou protagonista?

em parte escolhe-se, em parte ... pois!

:)

Anonymous said...

Havia um famoso comentador de rádio na ex Lourenço Marques que dizia; 'cada um é como cada qual, e ninguém é como evidentemente'

Essa incondicional assunção do risco, é uma caracteristica, diria um dom, com o qual nem todos sabem conviver.

Ainda hoje tive a prova provadinha, de que o risco compensa. Felizmente fui impelido ao risco, ainda que numa coisa afinal tão simples como recompensadora.

Foi uma boa escolha, valeu um grande sorriso.

ilusoes said...

VdeB

está ao nível e é da época do tremoço do eusébio (o que só evidencia a provecta idade...)
mas bem esgalhado...duplamente!

pode não ser um dom, pode ser quase uma inevitabilidade. a vida às vezes prega partidas, gostariamos que fosse tudo "arrumadinho" e passamos a vida a saltar da panela para o lume e vice-versa

ainda que eu às vezes suspeite que passamos a vida a construir uma imagem de nós prórpios associada a querer tudo direitinho, quando na realidade nos pomos a jeito para que tudo aconteça

mas afinal queremos enganar quem? apenas algum distraido, tendo como base a teoria de que apenas podemos enganar muito pouco gente o tempo todo

já estou a divagar, não é?! talvez defeito de quem faz do risco a sua forma de estar

boas experiências são sempre bons indutores de novas boas experiências... (mas também acho que mesmo as más não nos devem levar à desistência, o que não nos mata torna-nos mais fortes!!!)

foi preciso ajuda? e tiveste? sorte a tua!

fico feliz por ti. és mesmo um sortudo!

mas não me parece que já tenhas digerido totalmente esse grande sorriso... pelo menos ao ponto de lhe associares algo mais arrebatado ou sedutor que esse "foi uma boa escolha"... até parece saído de uma análise multi-critério e multi-objectivo...

;)

ilusoes said...

VdeB

assim que acabei de publicar o meu comentário já estava arrependida, às vezes dá-me mesmo para ser um estupor!!!

gostei que tivesses feito esta tua primeira visita e espero que voltes!

achei também muito simpático da tua parte teres partilhado connosco essa tua boa experiência relacionada com risco/oportunidade

e achei graça ao teu 'cada um é como cada qual, e ninguém é como evidentemente', viagei no tempo

:)

(agora foi kriducha, não fui?!... há sempre que desconfiar quando uma mulher é kriducha... lol)

Art&Tal said...

siim senhora :)

assunto de peso

falta de salada

ou...

areia no marisco :)