Ora aqui está uma coisinha que só pode sair de cabecinhas que não têm nada mais importante em que pensar. Ou será que é para épater les bourgeois, na esperança que não se apercebam que andam para aí falhos de idéias?!...
(publicado inicialmente no blog fio de prumo)
4 comments:
Saída?!? O tipo devia era ser preso, querem ver que tenta condicionar o rumo da justiça e a saída de um tacho (para em breve entrar noutro) é tudo o que lhe acontece? Ao menos dois pares de estalos!
Minha querida Maria,
O Senhor Lopes da Mota faz parte dos «yes man» ofuscados, quais mariposas, pelas luzes da ribalta.
Ambiciosos, subiram a pulso, vitória após vitória, os degraus do poder. Até à derrota final. Triste fim o deles.
Beijos e bom fds
Meu caro Rafeiro, também não sei se será caso para matar o homem!...Até ver, pelo que dizem os jornais, o tipo apenas alertou os procuradores portugueses para o caso e terá sugerido que o processo andasse depressa por o nome do Primeiro-Ministro ter sido envolvido.
Nada que qualquer cidadão (não tendencioso) gostaria que acontecesse, não?!
Acho que o bom e célere funcionamento da Justiça é fundamental quer para a democracia, quer até para a prórpia economia. É pouco razoável que juízes e procuradores se dêem a si próprios todo o tipo do mundo, sem cuidarem de perceber que isso pode no mínimo pôr em causa o bom nome das pessoas e no limite arruinar vidas.
Quero que sejam punidos os culpados e absolvidos os inocentes e depressa que é para isso que o pessoal do sistema judiciário é pago. E sinceramente não consigo "condenar" ninguém só porque pressionou para que um caso fosse acelerado (se é que foi só isso). Ainda mais quando se trata de um processo que envolve o PM. É bom para todos nós e para o País que esse caso seja esclarecido definitivamente e que não surja "apenas" quando estão próximas as eleições. Surgiu há 4 anos e agora, no intervalo parece que andou tudo a dormir na forma.
Vamos mas é a despachar que a mim também ninguém me perdoa atrasos.
Prontus...despejei!
Meu querido Trolha, isso não é um discurso um bocadinho anti-poder?! Todos nós somos ambiciosos, em maior ou menor grau, alguns de nós temos que subir a pulso, e conquistar vitória após vitória e espero, sinceramente, que isso não signifique deslumbramento e muito menos que acabe na derrota final.
Infelizmente na nossa cultura predomina a maldicência e a inveja e não o louvor do mérito e a homenagem aos vencedores.
Meu querido, é domingo, estive a trabalhar toda a tarde, tal como ontem estive todo o dia, tenho tido sucesso e tenho subido profissionalmente fruto do meu esforço e (quero acreditar) da qualidade do meu trabalho e não gostaria que alguém, sem me conhecer, dissesse mal de mim apenas porque tive esse sucesso.
Não sei se o homem andou bem ou mal, não tenho informação que chegue para julgar, pode até ter-se portado mal, mas daí até fazer juízos de valor sobre o seu carácter e percurso profissional...
Bem, vou ver se acabo o trabalhinho e vou para casa gozar o fds...lol
bjkas
Minha querida Maria,
Retiraste conclusões e fizeste extrapolações indevidas daquilo que escrevi.
Aquilo que eu critico no Senhor Lopes da Mota, e tomêmo-lo como paradigma, é ser um Yes-Man, um Lambe-Botas, um Graxista, um Moço- de-Recados (a ser verdade aquilo que se lê nos jornais sbre a sua pessoa )
E não estou a lançar uma catalinária verrinosa ao Homem (Lopes da Mota) que eu não o conheço de lado nenhum e até será um Bonus Pater Familiae.
Beijos e bom fds
Post a Comment